O Templo do Céu – Temple of Heaven
Terminado durante a dinastia Ming, ficou pronto no mesmo ano em que a Cidade Proibida 1420, é hoje Patrimônio Mundial da Unesco.
Templo do Céu ou Tian Tan em chinês é um dos maiores complexos de templos da China e um dos principais cartões postais de Beijing.
Nele o imperador podia fazer sacrifícios de animais e orar aos céus e a seus antepassados.
Como Filho do Céu, o imperador era capaz de interceder aos deuses, a favor de seu povo e rezar por uma boa colheita. A legitimidade era garantida porque apenas os bons eram reconhecidos divinamente.

Era inacessível as pessoas comuns na Dinastia Ming e Qing.
O que mais impressiona é a arquitetura arredondada, o equilíbrio e as cores. Vista de cima, a construção é redonda e a base é quadrada, segundo a noção de que o Céu e redondo e a Terra é quadrada.
Para se chegar ao topo, três lances de escadas de mármore formam um círculo de 90m de diâmetro e 6m de altura.
O salão é todo feito em madeira sem o uso de um único prego.
O Templo do Céu fica num parque grande e agradável, onde as pessoas praticam Tai Chi Chuan, cantam e dançam.
Se você tem tempo vale a pena visitá-lo com calma, em geral os tour deixam essa visita para o final da tarde e depois de várias outras, ou seja, você já está cansado e não aproveita tudo o que esse parque tem a oferecer.
Até a próxima dica de lugares.
Adoro acompanhar as informações que vc traz sobre a China. Parabéns Simone. Fale um um pouco sobre as porcelanas e as pinturas. Bj
CurtirCurtir
Irei em breve para uma cidade aqui na China que produz porcelana desde a Dinastia Han. Em breve vou fazer um post sobre as porcelanas e a pintura que eles fazem nos vasos.
CurtirCurtir
Si,eu tenho certeza da dificuldade que você sentiu em deixar sua família para acompanhar seu marido.Decisão difícil mas somente poucas pessoas são capazes de tomá-las, não posso avaliar adequadamente o que vocês sentiram, mas passo dizer com certeza o que nós sentimos. Às vezes, no almoço ficávamos olhando pela sacada, esperando ver o Mine Vermelho estacionar, era uma abstração momentânea, mas doia com a realidade. Faço o maior esforço para aceitar essa diáspora familiar, porém ninguém impediu-me de realizar meus sonhos, assim não é justo impedir que minhas filhas realizem os seus- beijos Papai e Mamãe.
CurtirCurtir